Possui graduação em Ciências Sociais (2001) pela Faculdade de Ciências e Letras da UNESP Araraquara, Mestrado (2006) e Doutorado (2012) pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Araraquara. Coordenou a pesquisa Políticas Públicas para as Mulheres: a Experiência do Brasil na Promoção da Equidade no Universo do Trabalho (2012-2015), realizado pela Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM), e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Coordenou os Grupos Temáticos: Sociologia e Juventude: questões e estudos contemporâneos (2015-2016) e, Direitos Humanos e Sociedade: retratos dos jovens em distintos contextos (2017) da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS). Coordenou o ciclo de debates: Direitos Sociais das Mulheres na Sociedade Contemporânea: Experiências Vividas, projeto associado ao Centro Cultural Professores Waldemar e Heleieth Saffioti, na UNESP Araraquara (2017). Coordenou o Grupo Temático: Direitos Humanos, Arte e Memória da Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação (ANDHEP, 2017-2018). Coordenou a Mesa Redonda Juventude, Prevenção da Violência e Perspectivas de Intervenções Públicas, no 19 Congresso Brasileiro de Sociologia (2019). Integrou a comissão organizadora do seminário: 50 anos de A Mulher na Sociedade de Classes, realizado pela UNESP Araraquara e a Prefeitura Municipal de Araraquara (2019). Integrou o Banco Nacional de Avaliadores do SINAES/INEP e compôs o banco de Avaliadores da Avaliação Especial da Educação Superior (2019). Foi líder do Grupo de Pesquisa: Processos de Construção de Realidades: Direitos Humanos, Arte e Memória (CNPq/Belas Artes, 2016-2018). Foi co-líder do Grupo de Pesquisa: Segurança Urbana, Juventude e Prevenção do Delito (CNPq/UNESP/CAr, 2009-2021). Coordenou o Projeto: Expandir o Presente, Criar o Futuro, Premiado pela Lei Aldir Blanc (2020-2021). Coordena o Projeto Laboratório de Talentos (2020-2023) e Co-Labore (2020-2023), em parceria com o Consulado dos EUA no Brasil. É docente da UNESP/FCLAr (2022-atual) e professora orientadora convidada na Fundação Memorial da América Latina (2023). Secretária Regional São Paulo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC (2023-2025) Atua nas seguintes temáticas: mulheres jovens, direitos humanos e mulheres.
PROJETO: Fragmentação e fragilidade. Novas formas de trabalho entre jovens mulheres: perspectivas de vida, educação e geração de renda em contexto de exclusão.
RESUMO: Este projeto por meio da compreensão das relações de gênero, raça e classe e nas suas conexões, procura identificar o fator de privação profissional, social e de vida entre jovens mulheres em situação de exclusão social, com filhos, sem trabalho e com baixa escolaridade. O objetivo se concentra em: 1) identificar as fronteiras entre a realidade destas jovens e o acesso à renda dada as novas configurações, modelos e formas de trabalho, e assim, pontuar as lacunas existentes para a superação do ciclo de desemprego e pobreza, e 2) analisar se os direitos sociais de acesso à políticas de transferência de renda entre outros direitos sociais constituídos são suficientes, ou ainda, se alcançam estas jovens para superar o ciclo de pobreza e miséria entre elas e seus filhos. A pesquisa é de natureza interdisciplinar com abordagens qualitativas e quantitativas e o quadro teórico tem a compreensão da análise entre os conceitos do feminismo, das novas formas de trabalho, da exclusão social, da constituição e instituição do Estado nos territórios e comunidades empobrecidas e a dinâmica social existente entre estes fatores.