Divulgação INCT

INCT Caleidoscópio participa do Fazendo Gênero 13, que acontece em julho na UFSC

Evento acontece entre os dias 29 de julho e 2 de agosto de 2024 na acontece na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Fazendo Gênero 13
Evento acontece entre os dias 29 de julho e 2 de agosto de 2024.

Entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, várias pesquisadoras do INCT Caleidoscópio estarão participando do “Fazendo Gênero 13 contra o fim do mundo: anti-colonialismo, anti-fascismo e justiça climática”. O evento internacional acontece na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

ST Os desafios das Iniquidades, Desigualdades e Violências Interseccionais de Gênero e Sexualidade nas Universidades

Entre as atividades com pesquisadoras do INCT está o Simpósio Temático 182 intitulado: “Iniquidades, Desigualdades e Violências Interseccionais de Gênero e Sexualidade”. Coordenado pelas professoras Karla Bessa (UNICAMP), Elizabete Ibarra (Unb) e Dolores Galindo (UFCG), o ST vai debater sobre as experiências de redes de pesquisas geradoras de tecnologias sociais, de comunicação e informação; e de grupos de pesquisa ou de pesquisadoras que atuam na construção de observatórios, incubadoras, banco de dados para mapeamentos históricos e atuais sobre a participação e atuação de mulheres nas ciências.

O Simpósio acolhe também discussões derivadas de ações extensionistas que buscam a colaboração entre todos os níveis de formação e atuação universitária e a sociedade; levantamentos e análises sobre estruturas administrativas como ouvidorias e comissões voltadas para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, além de estudos que se propuseram à elaboração de análises de experiências de políticas públicas e institucionais que visam contribuir para a relevância das mulheres nas universidades e pesquisas, assim como para os desafios da permanência das jovens/mulheres nas carreiras universitárias.

As inscrições para apresentação de trabalhos (Comunicações orais) vão de 2 de outubro de 2023 a 7 de fevereiro de 2024. Para se inscrever acesse o site do Fazendo Gênero 13: https://www.fg2024.eventos.dype.com.br/site/capa